sábado, 22 de fevereiro de 2014

Esclarecimento à Cabrões

O Cabrões dos Sapos anda a evitar fazê-lo, mas a tal se vê obrigado.
E a linguagem será básica, com o intuito de que compreendam MESMO, sem esforços que por certo vos esgotariam.

O vídeo postado ontem pelo Cabrões continha, como sempre, um lado lúdico, “apalhaçado” e um outro de cariz mais profundo. É assim que o Cabrões “brinca”, testando as vossas capacidades de interpretação e puxando pelas vossas mentes. O resultado de ontem foi desastroso. Nunca antes visto! O terramoto de 1755 foi coisa pouca em comparação.

A sério que a conclusão retirada do vídeo é: a Sofia anda com o Rúben? Porque o sapo está impotente? Hãããã? Vocês brincam com o Cabrões, só pode…. Um post SOBRE os atributos do sapo (ou a falta deles)? Comment???

A IDENTIFICAÇÃO e INTERPRETAÇÃO de metáforas, ironia e humor é um problema comum, mas vocês abusam!!

O Cabrões limitou-se a aproveitar uma conversa parva entre o outrora casal perfeito para mais uma vez brincar, enquanto vos alerta para coisas ridículas e importantes (ou ridiculamente importantes, se preferirem) que se vão verificando. Mas pensar nisso, é para esquecer, só mesmo para dois ou três…

O resto, com tanta “vontade” ou necessidade de ver corações ou fumo branco em cima de cada um dos abençoados ou ainda fumo negro em cima dos “malditos”, ficou a apanhar bonés.

O vídeo de ontem foi levado a sério onde não devia ter sido levado a sério e as “lições” essenciais ali contidas passaram a secundárias. O Cabrões até diria mesmo que passaram completamente ao lado da esmagadora maioria.

Pois bem, já que assim foi, passemos à correcção do teste após um dilúvio de “chumbos”.

1º Quando o Cabrões fala de SODIs não se refere aos espectadores de um programa que se deixaram convencer por uma história que acreditam ter sido real e que teria continuidade findo o mesmo, que agora se encontram “órfãos” e “vagueiam” pelo espaço virtual em busca de uma explicação para o absurdo que presenciaram… O Cabrões não desdenha gratuitamente do sentimento alheio, sobretudo daqueles que ninguém prejudicam e se limitam a “ver a banda passar”, com as aspirações e os receios a que têm direito, naturalmente, guardados dentro de si ou desabafados entre “amigos”. Não o faz, mesmo não se identificando com tais “apertos”, quem sabe por nunca neles se ter visto.
Quando fala em SODIs o Cabrões refere-se a certas “brigadas” de intervenção que se julgam detentoras de um qualquer poder divino, providencial mesmo, e em nome de uma presunção de conhecimento do futuro e do destino, cometem autênticas atrocidades e actos de um profundo mau-caractismo. Os meus recados SODIs são para essas “brigadas”, não para o público que se limitou (e que ainda o faz) a apreciar algo que já não existe.
Aos restantes, o Cabrões apenas diz: os sinais estiveram sempre lá, muitos de vós simplesmente optaram por não os ver, tal como alguns vão fazendo presentemente. Que se caia à primeira, padece de compreensão, mas numa segunda oportunidade não voltem a sentir-se lesados, dado que já não padecem de qualquer falta de “aviso”.

2º Certos indivíduos, independentemente da relevância que possam ter ou não no (não) futuro da história SoDi, são “utilizados” nesta página como exemplo, com a finalidade de passar a mensagem mais importante de todas: antes de haver um “Simba” e uma “Nala” existia uma vida real, com pessoas reais ao invés de personagens. Há uma certa imagem no vídeo, propositadamente deixada com a data a descoberto, que pretende mostrar isso mesmo. Muito poucos repararam… Temos pena! (Muitos preferiram achar que o Cabrões estava a dizer literalmente que a Sofia aprendeu factos sobre pilinhas de sapos com o Rúben. Se não fosse patético pensar isso, o Cabrões até teria rido da ideia.)

O Cabrões compreende que o que vos prende a atenção foi o que se passou durante o tempo em que foram espectadores… mas se o que aconteceu após merece tanto da vossa atenção (ao ponto de buscarem avidamente por “novidades”), não será abuso sugerir que tentem perceber o que existia para trás… Se o fizerem, perceberão melhor quem é o corpo estranho. Não é nenhum daqueles que agora é visto como tal, esses já se encontravam na “timeline” da “história”.
O Cabrões dos Sapos entende que o corpo estranho é o sapo, que saltitou para o comboio em andamento enquanto lhe deu jeito e tudo decorreu “sem espinhas”, mas que o abandonou quando implicaria algum esforço permanecer. O que sabeis vós de outros esforço e de outras vidas? Nada… Nem vós, nem o Cabrões. A diferença é que este esforça-se por perceber, vocês não. Há embirrações e perseguições que fogem do escopo do programa que vos divertiu e que, simplesmente, não fazem sentido.

3º Não caiam no erro de seguir, “em modo de cáfila”, a figura de gente louca que age como se as pessoas normais constituíssem uma ofensa ao anormal do sapo. O sapo não é o coitadinho que precisa de ajuda. Nem ele a quer. Esta “mensagem” estava embrulhada na imagem da mulher a gritar, “pedindo” para que deixem o Simba em paz. Esta também não mereceu os vossos pensamentos e a vossa atenção. Temos pena, mais uma vez…

4º A pergunta “que interesse constitui o sapo para a classe suína e dos cachalotes” que se encontrava no texto do post, caiu igualmente em saco roto. Paciência, não se fala mais nisso.

5º Pois é, minha gente, quando o Cabrões faz humor e trocadilhos com os vossos “desamores” é lindo, está tudo maravilhoso, tudo é permitido. Sobretudo se for à custa da “porquita”, isso então é o gáudio total e absoluto. Se o humor for feito com os que de entre vós “enfiam o barrete”, aí desagrada profundamente. Não é de espantar. É bem verdade que só os inteligentes são capazes de rir de si próprios. Quando o Cabrões diz as coisas como elas são e não o que quereis ouvir, o veredicto é : “matem o mensageiro”. Em vez de se virarem contra quem causou tudo isto (a.k.a sapo) muitos viram-se sempre contra outra pessoa qualquer. É a vossa escolha, mas depois não se queixem da vida.

6º O Cabrões não é uma central de informações nem uma agência noticiosa, muito menos sensacionalista, por isso escusam de o tratar como tal. Nem sequer é serviço público, embora por vezes o pareça. Certos modos de “falar” não são, de todo, o correcto incentivo para o Cabrões responder ao que vocês querem saber.
O Cabrões já o afirmou por várias vezes. Por isso atentem bem. Se querem continuar a saber das coisas quando elas acontecem (se pretendem posts diários a dizer: “o Sapo continua parvo sem fazer nada de relevante da vida dele”, esqueçam…), aconselho-vos a falar “com jeitinho” e, se pretendem criticar, façam-no ao menos com inteligência e humor, por respeito ao que o Cabrões aprecia. Mas sobretudo aprendam de vez a divertir-se com as BRINCADEIRAS que aqui se fazem. Caso contrário, a porta de saída esteve, está e estará sempre aberta. Percebam que se o Cabrões tiver que ficar aqui a falar só para 2 ou 3 seres pensantes, é isso que vai acontecer. Dizer: “não é isto o que os teus seguidores querem saber” ou que está a “encher chouriços” são expressões que nada dizem ao Cabrões. O objectivo não é ter seguidores. Não perceberam isso já? Então juntem isso à lista de coisas que vocês não percebem nem tentam perceber.
Se querem cair na tentação de imitar sapos, que tratam as pessoas de acordo com as suas conveniências e que, quando já não dá jeito, maltratam e descartam, façam-no, são livres. Se preferirem não o fazer, comportem-se como gente!

É melhor afinar outra vez as cabecinhas… vocês não colaboram e isto assim não tem graça nenhuma.

Fui…

Peace Out and No Frogs Allowed

PS Há perguntas que vocês ainda fazem e que já foram respondidas aqui… Nem para a paciência de um santo, “né gentxi”? "


Sem comentários:

Enviar um comentário