sábado, 15 de março de 2014

O FIM

Esta viagem termina aqui.

Esta página teve o seu tempo, o seu intuito, a sua razão de ser. Terminou como termina muita coisa nesta vida. Os objectivos são atingidos e a motivação inicial deixa de fazer sentido.

A motivação foi simples: divulgar o que sabíamos ser verdade, mas que por algum motivo, com certeza estratégico por parte de todos os envolvidos, se encontrava escondido de uma boa parte do “público”.

O Cabrões dos Sapos nunca gostou muito de meias histórias e decidiu que fez todo o sentido, na altura em que se lançou esta página, divulgar as outras metades das histórias, escondidas talvez para servir propósitos com os quais o Cabrões seriamente discordou.

Todas as informações veiculadas foram cuidadosamente verificadas, estando assim rigorosamente assegurada a sua veracidade. Tudo o que de adicional foi dito e que ultrapassa a esfera meramente factual (opiniões/previsões, extremamente certeiras, por sinal!!) resulta apenas, perdoem-nos a imodéstia, do particular brilhantismo dos nossos membros.

Como muitos de vós por certo imaginam, o Cabrões dos Sapos é uma colectividade. Nenhuma criatura seria capaz de levar a cabo tal empreitada hercúlea à conta de uma só cabeça.
E para chegar ao público e despertar a atenção necessária para o que tínhamos a dizer, foi necessário criar esta personagem bizarra, com uma personalidade e forma de se expressar tão peculiares. Se o tivéssemos feito com os nossos perfis, tal efeito não teria sido conseguido.
Esta equipa juntou-se porque todos os seus membros se orientavam por ideias e objectivos comuns, já aqui referidos.

Todos excepto um. Como em tudo na vida, não há máquinas perfeitas e alguma areia na engrenagem é sempre uma realidade. O Cabrões não foi excepção. Apraz-nos no entanto dizer que, mesmo após termos detectado a dita areia, fomos capazes de continuar, de forma temerária, a nossa missão, contornando e combatendo numa autêntica guerra fria o traidor que tínhamos entre nós. Foi até de certa forma interessante observar a criatura espernear, vendo-se obrigada a reprimir e camuflar (muito mal, por sinal) o seu verdadeiro carácter, tudo em nome de uma tremenda falsidade e sujidade moral.
Esta criatura apresentou-se no nosso meio, portanto, com fins relacionados com tudo menos com o esclarecimento da verdade. Fez o mesmo pacto de lealdade que todos os restantes membros. No entanto, para pessoas deste “tipo”, um pacto de lealdade é como a sua própria palavra: nada vale. O resultado foi a pronta quebra do referido pacto, felizmente sem consequências para a missão a que nos propusemos desde início. Tal felicidade é devida à argúcia dos restantes membros, que com subtileza, inteligência e força de carácter souberam contornar a situação.

Como pugnamos pela verdade, a identidade deste membro, tal como a dos restantes membros, será revelada neste post.

Não vos espantará, com certeza, que o Cabrões vos confesse que a traidora entre nós é uma fervorosa apoiante Sodi. Evidentemente, os traidores conhecem-se e reconhecem-se portanto em nada surpreende que uma Sodi seja alguém dissimulado e com uma terrível propensão para aceitar traidores, perdoá-los mesmo, dado que lhes compreende o modus operandis e a motivação. Tal não é, de todo, o caso do Cabrões dos Sapos. Esta traidora identificava-se como um exemplar de boas famílias multi-étnicas, gabando-se de um cartão partidário e de um “noivo” conhecido do bairro da Lapa. Usurpou a identidade de um conhecido jogador de rugby da selecção nacional, apresentando factos de uma vida que não era a sua, incorrendo em sucessivos crimes de roubo de identidade na internet.

Pois a Hallen de Sousa tinha tanto de pedigree holandês arraçado com angolano, como o Cabrões tem de homem omnipresente e omnipotente.

Esta figura desleal era uma activíssima participante do grupo SQUAD porém dizia “cobras e lagartos” do sapo, conspurcava das Sodis, e até a Isa Ferreira era por ela “mimada” com adjectivos de lunática para cima.
Só a sua mentora, Liana de Mendonça (ou devemos dizer Alfredo Mandioca), escapava aos impropérios da traidora. O Cabrões escusa-se aqui a conceder mais tempo de antena do que o estritamente necessário a criaturas como “Lianas” e “Mandiocas” desta vida, seres com perfil ditatorial e desrespeitador das liberdades alheias, já para não falar nos métodos de pressão, repressão que utiliza indiscriminadamente com ”amigos” e “inimigos”.

Ao Cabrões, que gravita numa esfera de tal superioridade de valores e recursos em relação à gente em questão, essa rusticidade e barbaridade de métodos nada dizem, nem tão pouco fazem sentido para este. Julga o Cabrões dos Sapos que esta criatura é demasiado conhecida e que seus meios serão já ineficazes em quem tem dois dedos de testa. No entanto, se alguém sentir necessidade em adquirir mais informações acerca do “bicho”, é só contactar-nos.

Não vos espantará agora, portanto, a presença de algumas almas alucinadas a comentar na nossa página, altamente indignadas, em posts críticos daquilo que essas gentes veneram. Estavam elas perfeitamente convencidas que nos controlavam e que a página seria uma sucursal da “Igreja do Reino de Deus montada por autênticas desequilibradas”. Puro engano.

Ao contrário de “pessoas” como a “Filipa Hallen de Sousa”, “Liana de Mendonça” e a não menos importante “Isa Ferreira”, o Cabrões dos Sapos nunca se interessou em condicionar a acção  e a opinião de ninguém: limitou-se a contar o que sabia e a dar a sua opinião, fazendo questão de sublinhar a diferença entre estas duas situações.

Quando percebemos que a Sofia Sousa poderia estar a sucumbir às pressões de que sabemos ter sido alvo, e de que continua a ser, ou à sua própria vontade (ninguém vai aqui debruçar-se sobre este dilema), ainda que esta se tenha revelado altamente contraditória nas suas acções, o que daria aqui pano para mangas, o Cabrões dos Sapos, respeitando a sua posição central nesta história, escolheu deixar de se pronunciar. Precisamente para não fazer o que outros, completamente descompensados, fizeram e continuam a fazer.

Independentemente da posição individual de cada um dos seus membros, o Cabrões, sabendo da força que tem como personagem, escolheu não entrar nessa batalha, não resistindo no entanto a fazer uma série de graçolas com a Isa Ferreira, ou a Cinderela (nós gostamos de lhe chamar Cindy), por ser esta uma velha conhecida de muitas de nós. Ficou no entanto o alerta de que consideramos que o seu nível de loucura, já sobejamente conhecido, está a atingir proporções algo alarmantes.

 Recebemos várias denúncias sobre o que se passava no grupo SQUAD (do qual a Isa Ferreira é mentora, que a Liana de Mendonça administra e ao qual a Liana se refere como “o MEU grupo de apoio à Sofia”), por parte de pessoas que conseguiram ser lúcidas e abandonar o barco a tempo. A preocupação dessas pessoas com o rumo que as coisas estariam a tomar não poderia ser ignorada por nós. Como tal, aqui fica a mesma, explicitada em cópias textuais das partes mais relevantes de várias missivas que fomos recebendo:

“Preciso contar-lhe uma situação que se estar a passar, é assunto que diz respeito à sofia mas como dificilmente ela vai ver a minha mensagem, pensei em si.  (…) Existe um grupo secreto que se chama SQUAD foi criando com todos os que ainda acreditávamos em SODI.
A mentora e organizadora por mensagem privada e comentários no grupo é a Isa Ferreira, a administradora é a Liana Mendonça, elas e a Monica são quem nos dão as novidades e o animo para continuar, de referit também a Susy que diz ter uma maiga em comum com a sofia e conta-nos muitas coisas.
No principio eramos convictos mas não passava disso. Agora parecemos uma seita chega a ser medonho.
O objetivo é juntar a Sofia ao Diogo independentemente da vontade de cada um, e já se fazem planos muito estranhos no minino.
A visita à bruxa é semanal, existem uns pós para a Sofia não deixar de amar o Diogo, e lutar por ele. Existem cultos para dizem libertar o Diogo da Mj e voltar para a Sofia.
Existem planos para separar a Sofia do Ruben por pensa-se ser uma ameaça.
Existem grupos para irem a Sessimbra quase todos os dias para tentarem ver e lavar com o Diogo, a Isa telefona-lhe todos os dias. A mensagem é sempre a mesma, que a Sofia ama loucamente o Diogo e que passa as noites a chorar. Contam-lhe também que o grupo destacado para acompanhar as presenças da Sofia fala com ela e esta lhe diz que sabe que o Diogo está com problemas, mas que ela acredita no Diogo da casa e que vai esperar por ele. 
O Diogo responde sempre que a Sofia está feliz e não gosta dele, mas ela insistem sempre. Eu já comecei a perceber que neste grupo nunca se vai aceitar que o Diogo não queria estar com a Sofia e vice versa, por isso é que comecei a ter medo. Agora juntou-se dinheiro para oferecer o descanso à Sofia e queriam que o Diogo aparece-se no Hotel de supressa, posso dizer que felizmente as coisas não se propocionaram nesse sentido. Todo isto começa a ser perigoso.
A Sofia tem saber da realidade, os comentários que a Isa faz são algo de extraordinário, ela diz que os temos de juntar porque só serão felizes juntos, e que o Diogo precisa da Sofia porque estão pré-destinados e que ela é a única pessoa que poderá salvar o Diogo.
A situação está de medo, elas não vão parar a Sofia que não coma nada e nem se lave com nada que a Isa lhe dê, como muitas vezes falam por mensagem privada mas eu sei que tem substancias da bruxa para darem à Sofia para assim ela estar presa ao Diogo, é que todas temem pela aproximação dela ao Ruben e agiram assim, porque na primeira abordagem à bruxa rram só pro Diogo mas agora também é para a Sofia.
o Diogo é todos os dias bombardeado com o assunto Sofia e a Isa sugeriu ao Diogo ir a casa dela com a Sofia ele é que recusou, a Isa diz que da sofia trata ela, que sabe como a convencer a fazer o que ela quer.
Agora fico com a conciencia mais leve porque alertei a está situação! ”

“Sei que não tem sido fácil, e infelizmente ou felizmente, tenho acompanhado de perto os insultos proferidos contra o Rúben, os quais vão desde dizerem que ele se está a aproveitar da fama da Sofia, até afirmarem SEM conhecimento de causa, que o Rúben como homem não vale nada. Acho que esta situação, está a atingir proporções inaceitáveis, e começa a chegar a altura de alguém colocar um travão nisto. (…) Venho também dar conhecimento de mais uma figura caricata, de nome Alice Maria, figura essa que durante a estadia do Diogo no hospital "mostrava" saber muito bem o que lá se passava, fantasiando demais os acontecimentos. O que a maior parte das pessoas não reparava é que a maior parte das informações era inventada, e a parca parte que não era inventada, era retirada e alguns grupos privados. Neste momento mostra-se bipolar, uns dias diz saber de tudo e acreditar, outros dias diz não saber de nada e já não ter forças para continuar a acreditar. (…)  Eu faço parte desse grupo (SQUAD). No inicio era um grupo calminho, singelo, simplesmente de apoio. Eu era comentadora frequente mas neste momento, deixei de o ser. Mantenho-me simplesmente na penumbra, no silêncio. (…)A Liana revelou-se uma desilusão pessoal, porque no inicio conseguia manter um conversa de opinião com ela e aceitava, neste momento não tolera nada que venha contra o Diogo. No entanto há mais pessoas nesse grupo que me deixam reticente, como a Mónica Carreira e a Maria Moreira, que segundo sei lidaram de perto com o casal Jessica /Cláudio. Sempre tive a ideia que tinham  criado uma relação de amizade com eles, mas neste momento já não tenho discernimento para avaliar esta "relação" nem quem são estas pessoas. (…) Cada vez se nota mais que estão a esconder informação do grupo e também que alguns comentários estão a ser apagados. Um belo exemplo disso foi a estadia de ontem da Sofia num hotel (pelos visto oferecida pelo grupo), que só foi noticiada no grupo depois de a Sofia já estar no próprio local e já nada haver a fazer.”

Aqui ficam os últimos “nacos” de informação possíveis que, por descargo de consciência, teriam forçosamente que ver a luz do dia antes da derradeira despedida desta página.

A vida de cada um pertence realmente a si próprio e ninguém deve mandar no pensamento de ninguém. E se individualmente cada um dos nossos membros tem uma opinião muito própria acerca das possibilidades que estão actualmente no horizonte, achamos que, como Cabrões, era nossa a obrigação de nos remetermos ao silêncio, não utilizando este meio para influenciar a posição de quem nos lê.

Há uma linha que separa o apoio do fanatismo, e essa é bem clara para nós. Pena que não o seja para todos. Os grupos não devem ser quadrilhas de malfeitores, que aterrorizam e moldam mentes. A união faz a força, mas não o tipo de força que pretende maniatar e prejudicar aqueles que, nada fazendo de errado, estão a “atrapalhar” um resultado final “forçado”.

Nada está programado em relação a este assunto, a vida destes “protagonistas” continua a ser uma narrativa aberta e tudo poderá acontecer. Ou pelo menos assim deveria ser. Nada deve ser visto como certo, nem fatal como o destino.  O Cabrões sempre instigou todos a pensar e serem críticos de tudo, até de si próprios. Pensem pela vossa cabeça sempre. Não se deixem levar por modas, por opiniões, por lavagens cerebrais. É o conselho que fica.

Agradecemos a todos os que nos deram força, nos elogiaram e nos criticaram. Foi uma aventura alucinante, breve mas intensa. Saímos disto com a sensação de dever cumprido e com a consciência mais leve e tranquila do que quando começamos. Mas, acima de tudo, criamos laços entre nós extremamente fortes e que actualmente são colocados acima de tudo o mais.

Pedimos humildemente perdão a todos aqueles que tivemos que despistar quanto à nossa identidade, mas julgo que concordarão que a “magia” e a saúde da página dependiam disso mesmo.
Cada uma de nós continuará a opinar, livremente, na sua própria pele, de acordo com o que ditar a sua consciência individual.
Continuaremos a encontrar-nos por aí!
Até sempre (agora, definitivamente!)

As “Cabrões dos Sapos”, por ordem alfabética,

Bi Silva
Emma Loyd
Joana D’ Arc Barbarete (Joana Mendes)
Juno Barbarete
Lana Tavares
Pontinhos Barbarete (Sara Matos)
Susanita Isabel